Cinco dicas para impulsionar sua carreira

Listamos aqui algumas dicas para que você possa alavancar sua carreira e conquistar sua empregabilidade

1 – Adequação vocacional

A adequação vocacional está relacionada à aptidão profissional em determinada área, ou seja, trabalhar no que gosta.Muitas pessoas acabam cometendo o erro de escolher uma carreira apenas pela alta remuneração que ela proporciona.

Ninguém consegue se realizar profissionalmente, tampouco manter-se motivado em um trabalho que não gosta.

Logo, se você não tem vocação para determinadas funções, é bem provável que não conseguirá se manter por muito tempo em uma função que as exija.

Analise bem quais são as suas aptidões e vocações antes de escolher uma carreira profissional.

2 – Competência profissional

A competência profissional está voltada à capacidade dos profissionais se manterem atualizados, conforme as suas profissões evoluem e novas tecnologias surgem.

Hoje em dia, tudo muda muito rápido. Para se manter numa posição nas empresas e também conseguir promoções, buscar atualização do conhecimento é muito importante.Estude sempre.Faça cursos, participe de treinamentos e workshops, leia livros e blogs da área, entre outras ações.

3 – Relacionamento

É de suma importância que os profissionais saibam como praticar o networking e usar isso para abrir portas.

Ser sempre solícito, ajudar os outros, demonstrar-se interessado nos colegas de trabalho, entre outras ações, contribuem para que você construa uma boa rede de relações.

Além disso, o networking pode ser praticado nas redes sociais, ao frequentar cursos e eventos, no dia a dia profissional etc.

Ao construir laços, você sempre poderá contar com a ajuda da sua rede de relações, quando for necessário.

Se você for bem relacionado com outros profissionais da sua área, ficará mais fácil de conseguir um novo trabalho, caso fique desempregado, por exemplo.

4 – Reserva financeira

Se você ainda não tem uma reserva financeira, é imprescindível que comece a construir uma poupança o quanto antes. A ideia é que você tenha como se manter, caso perca o emprego por qualquer motivo.

5 – Saúde física e mental

Não podemos deixar de citar aqui a importância da saúde física e mental para que os profissionais se mantenham ativos no mercado de trabalho.

É claro que ninguém está livre de ficar doente e ter que se ausentar do emprego para tratar da doença. Porém, é importante mantermos hábitos saudáveis para evitar ao máximo que isso aconteça.

A prática de exercícios físicos e a adoção de uma alimentação mais saudável, por exemplo, contribui de forma significativa para que tenhamos uma boa saúde.

Além disso, também é importante adquirirmos inteligência emocional para saber lidar melhor com as emoções e desenvolver uma boa saúde mental.

Compartilhe em sua rede social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest

Conheça as redes sociais da CE3

Olá! Somos a CE3 Soluções Educacionais

Transformando vidas através do conhecimento. Há mais de 10 anos, o atual Diretor Carlos Espíndola e sua Esposa Sara Carvalho fundaram a CE3 Soluções Educacionais.

TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO

- Carlos Espindola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajudar?