Marido de aluguel, abre oportunidade para o técnico.

Profissão “Marido” de Aluguel. A necessidade de realizar reparos residenciais surge a todo momento. Sejam eles grandes ou pequenos, o fato é que não dá para ignorá-los por muito tempo (às vezes, por tempo nenhum!). Apesar do nome, o “marido” de aluguel trata-se de um profissional capacitado para solucionar diversos problemas do lar: desde instalação de ventilador de teto, chuveiro, luminárias, interruptores e tomadas, até a resolução de um problema na encanação, por exemplo.

Por motivo de segurança para a casa do cliente, o serviço não pode ser feito por qualquer pessoa — há situações em que a contratação de um profissional capacitado, como um marido de aluguel, é essencial para que nada dê errado.

Veja aqui o que você precisa saber para ser um bom profissional “marido de aluguel”
5 características de um bom marido de aluguel

  1. Foco na segurança
    O lema “segurança em primeiro lugar” deve ser usado sempre. Por isso, a primeira coisa a se fazer é adquirir todos os equipamentos de segurança para os tipos de serviço que você irá oferecer: luvas, máscaras, ferramentas isoladas para serviços elétricos – tudo para garantir a sua segurança e a de seus clientes.
  2. Invista em ferramentas
    Defina quais são os serviços que você irá oferecer, pesquise quais ferramentas são necessárias e não economize. Compre de boa qualidade.
  3. Invista em conhecimento
    Você já deve ter ouvido que conhecimento nunca é demais. Essa máxima deve ser um dos lemas de um marido de aluguel. Por mais que você tenha bastante conhecimento e experiência em determinado tipo de serviço, sempre há mais a saber. Invista em cursos, workshops e pratique bastante. Só assim você poderá oferecer um serviço eficiente e seguro.
  4. Seja transparente- Não seja o “faz tudo” se você de fato “não faz”

Não lida com determinado serviço? Não tem a ferramenta necessária para aquele reparo? Seja sincero e converse de forma transparente com o cliente. Improvisar nessas horas pode fazer com que você entregue um serviço mal feito, prejudicando a sua imagem e futuros serviços. Vale mais a pena recusar um serviço do que ter problemas futuros.

  1. Seja profissional e comunicativo

Uma imagem profissional é o passo mais importante para conseguir conquistar mais clientes, afinal a maior propaganda para um serviço é o famoso “boca a boca” – se você passa para um cliente um serviço bem feito e profissional, vai receber indicações em futuros trabalhos. Além disso, tenha canais de comunicação bem abertos, seja no WhatsApp, redes sociais, e-mail ou outros meios como um cartão de visita.

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