Indústria Naval prevê novas plataformas

A construção naval apresenta sinais de aquecimento no Campo de Búzios com a construção da Plataforma P-82, com capacidade de produzir até 225 mil barris de petróleo dia e da P-83, uma plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) que será uma das maiores a operar na indústria de petróleo e gás mundial, com capacidade de produzir até 225 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 12 milhões de m³ de gás/dia.

O anúncio foi feito pela Petrobras que assinou contrato com a Keppel para a construção da unidade P-83, que será o décimo primeiro FPSO a operar no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, e com a empresa Sembcorp Marine Rigs & Floaters, para a construção da plataforma P-82.

A P-82 está programada para começar a operar em 2026be será a décima plataforma a ser instalada em Búzios, onde a Petrobras é a operadora, com uma participação de 96,6% no campo, tendo a CNOOC e a CNODC como parceiros, com 3,7% cada.

As plataformas P-74, P-75, P-76 e P-77, já estão produzindo petróleo em Búzios, o maior campo em águas profundas do mundo!

Búzios, o maior campo em águas profundas do mundo, terá ao todo 11 plataformas. Atualmente quatro unidades já estão em operação (P-74, P-75, P-76 e P-77), outras quatro estão em processo de construção (FPSO Almirante Barroso; FPSO Almirante Tamandaré; P-78 e P-79) e mais duas tiveram contratos assinados recentemente para construção (P-80 e da P-83).

Compartilhe em sua rede social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest

Conheça as redes sociais da CE3

Olá! Somos a CE3 Soluções Educacionais

Transformando vidas através do conhecimento. Há mais de 10 anos, o atual Diretor Carlos Espíndola e sua Esposa Sara Carvalho fundaram a CE3 Soluções Educacionais.

TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO

- Carlos Espindola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *