Segurança eletrônica se refere à utilização de dispositivos e sistemas específicos para monitorar, detectar e inibir diferentes tipos de atividades criminosas. O objetivo é vigiar uma determinada área e prezar pela proteção de patrimônios e de pessoas que frequentem o local.
Confira alguns itens de segurança:
CFTV
CFTV, ou Circuito Fechado de Televisão, é um dos sistemas de segurança eletrônica mais tradicionais do mundo. Ele consiste no posicionamento inteligente de câmeras para cobrir uma determinada área, possibilitando que o usuário acompanhe as imagens em tempo real. Uma dessas evoluções tem a ver com o surgimento das câmeras IP de alta resolução, que gravam imagens extremamente nítidas e proporcionam uma riqueza de detalhes fundamental para a detecção de atividades e para eventuais investigações.
Cerca Elétrica
A cerca elétrica é uma opção muito popular para a proteção de propriedades. Como o nome indica, trata-se de uma cerca que conta com uma corrente de alta tensão que se espalha por toda sua extensão. Assim, funciona como um inibidor físico da ação de invasores, que correm o risco de receber uma descarga elétrica ao tocarem na cerca.
Alarmes e Sensores de Movimento
Os sensores de movimento são tecnologias muito utilizadas para resguardar locais residenciais e corporativos.
Seu funcionamento é bastante simples: dispositivos são instalados em locais estratégicos e identificam qualquer movimento estranho na área. Tal identificação ocorre, geralmente, a partir da detecção do calor emitido pelo corpo humano, indicando que há alguém no local.
Para ficar completo, é importante que o sistema esteja conectado a uma central de alarmes, disparando diante de qualquer ameaça. Assim, é possível comunicar rapidamente sobre o problema e tomar medidas para solucioná-lo.
Porteiro eletrônico
O porteiro eletrônico é cada vez mais presente em ambientes residenciais, como prédios e condomínios.
Fechaduras Inteligentes
As fechaduras inteligentes aprimoram a segurança ao dispensar o uso de chaves físicas. Em vez disso, o dispositivo abre e tranca portas a partir de diferentes métodos, como ativação via aplicativo, sequência numérica ou até biometria. Dessa forma, é muito mais fácil controlar quem tem acesso ao local.
Reconhecimento Facial
O sistema de reconhecimento facial já é muito comum nos smartphones mais avançados. Seu funcionamento consiste no registro da biometria facial do usuário, condicionando o acesso a um local ou dispositivo ao reconhecimento desses dados. Assim, basta que você posicione a face frente ao equipamento para que ele permita o acesso.
Sensor Ativo de Infravermelho
O sensor ativo de infravermelho tem função semelhante ao sensor chamado de passivo, que identifica a presença de pessoas a partir da captação de calor humano. Aqui, contudo, a constatação se dá a partir da emissão de feixes de luz infravermelha, que acusam quando são interrompidos por um corpo estranho.
Aplicativos no Celular
Os aplicativos permitem o monitoramento remoto de ambientes, seja a partir de câmeras, seja a partir de sensores, se tornam cada vez mais populares.
E aí gostou do conteúdo? Dê sua sugestão sobre o que você quer ver aqui no nosso blog.
Conheça mais a CE3.
Fale conosco: (21) 3540-3483 | (21) 3540-2523
E-mail: matriculasonline@ce3.com.br