O que é segurança Eletrônica?

Segurança eletrônica se refere à utilização de dispositivos e sistemas específicos para monitorar, detectar e inibir diferentes tipos de atividades criminosas. O objetivo é vigiar uma determinada área e prezar pela proteção de patrimônios e de pessoas que frequentem o local.
Confira alguns itens de segurança:

CFTV 

CFTV, ou Circuito Fechado de Televisão, é um dos sistemas de segurança eletrônica mais tradicionais do mundo. Ele consiste no posicionamento inteligente de câmeras para cobrir uma determinada área, possibilitando que o usuário acompanhe as imagens em tempo real. Uma dessas evoluções tem a ver com o surgimento das câmeras IP de alta resolução, que gravam imagens extremamente nítidas e proporcionam uma riqueza de detalhes fundamental para a detecção de atividades e para eventuais investigações. 

Cerca Elétrica

A cerca elétrica é uma opção muito popular para a proteção de propriedades. Como o nome indica, trata-se de uma cerca que conta com uma corrente de alta tensão que se espalha por toda sua extensão. Assim, funciona como um inibidor físico da ação de invasores, que correm o risco de receber uma descarga elétrica ao tocarem na cerca. 

Alarmes e Sensores de Movimento

Os sensores de movimento são tecnologias muito utilizadas para resguardar locais residenciais e corporativos. 

Seu funcionamento é bastante simples: dispositivos são instalados em locais estratégicos e identificam qualquer movimento estranho na área. Tal identificação ocorre, geralmente, a partir da detecção do calor emitido pelo corpo humano, indicando que há alguém no local.  

Para ficar completo, é importante que o sistema esteja conectado a uma central de alarmes, disparando diante de qualquer ameaça. Assim, é possível comunicar rapidamente sobre o problema e tomar medidas para solucioná-lo. 

Porteiro eletrônico

O porteiro eletrônico é cada vez mais presente em ambientes residenciais, como prédios e condomínios. 

Fechaduras Inteligentes

As fechaduras inteligentes aprimoram a segurança ao dispensar o uso de chaves físicas. Em vez disso, o dispositivo abre e tranca portas a partir de diferentes métodos, como ativação via aplicativo, sequência numérica ou até biometria. Dessa forma, é muito mais fácil controlar quem tem acesso ao local.

Reconhecimento Facial

O sistema de reconhecimento facial já é muito comum nos smartphones mais avançados. Seu funcionamento consiste no registro da biometria facial do usuário, condicionando o acesso a um local ou dispositivo ao reconhecimento desses dados. Assim, basta que você posicione a face frente ao equipamento para que ele permita o acesso. 

Sensor Ativo de Infravermelho

O sensor ativo de infravermelho tem função semelhante ao sensor chamado de passivo, que identifica a presença de pessoas a partir da captação de calor humano. Aqui, contudo, a constatação se dá a partir da emissão de feixes de luz infravermelha, que acusam quando são interrompidos por um corpo estranho. 

Aplicativos no Celular

Os aplicativos permitem o monitoramento remoto de ambientes, seja a partir de câmeras, seja a partir de sensores, se tornam cada vez mais populares.

E aí gostou do conteúdo? Dê sua sugestão sobre o que você quer ver aqui no nosso blog.

Conheça mais a CE3.
Fale conosco: (21) 3540-3483 | (21) 3540-2523
E-mail: matriculasonline@ce3.com.br

Compartilhe em sua rede social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest

Conheça as redes sociais da CE3

Olá! Somos a CE3 Soluções Educacionais

Transformando vidas através do conhecimento. Há mais de 10 anos, o atual Diretor Carlos Espíndola e sua Esposa Sara Carvalho fundaram a CE3 Soluções Educacionais.

TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO

- Carlos Espindola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *